REVELAÇÃO DO AMOR DE PAI NA FUNDAÇÃO DR. THOMAS.
No DIA DOS PAIS, os filhos não precisam ganhar presentes e nem canções de ninar para reviver o Amor Paterno, que também é Eterno e Terno. Essa tríade para qualificar o amor dos pais vem do testemunho de Jesus quando chamou Deus de Pai Querido.
O PAI É O MAIOR PRESENTE DE DEUS PARA FILHOS E FILHAS!
O Dia dos Pais inverte a lógica do amor que se celebra nesse domingo - dia 8 de Julho de 2021, na Fundação do Dr. THOMAS. É a vez dos filhos que somos e que geramos. Somos pais e somos filhos e filhas distantes uns dos outros, ou porque já adormeceram para a eternidade de Deus Pai, ou porque alguns filhos ficaram frios em seu amor filial. Devido às desigualdades sociais geradoras do empobrecimento, o amor paterno conspira a amável convivência. E o que dizer do egoísmo e da ingratidão dos filhos?!
Ah, se a canção de ninar fosse cantada pelos filhos para que os pais idosos voltassem a aquecer o coração, ouvindo as palavras "EU TE AMO, PAI"! E logo depois ou bem antes, já terem provado, em atos, que jamais esqueceram seus pais!
Os pais, ainda produtivos, contemplavam o crescimento de cada um dos filhos, tinham tempo de olhar nos olhos, de segurar no colo e abraçar, escutar, entender e apontar caminhos.
Agora é a vez dos filhos e filhas. Venham segurar na mão trêmula do pai e coçar a cabeça com carinho.
Há tanta coisa para fazer quando os nossos pais chegam no limite da vida, envolvendo-se, inclusive nos Projetos da Fundação. Com a lógica invertida do primeiro amor, os filhos tornam-se os protagonistas do cuidado, da proteção e da segurança dos pais na velhice.
Na FDT (Fundação Dr. Thomas), destacamos as qualidades de gestão e operacionalização dos serviços prestados à sociedade nas pessoas de idade avançada que não puderam estar em suas famílias no DIA DOS PAIS.
Por outro lado, o "BEM VIVER e o ENVELHECER" exigem o sentimento de gratidão maior do mundo da parte de todos nós, filhos e filhas! Nossos pais têm o direito de ter crianças e adolescentes convivendo com eles, de interagir com seus familiares, escutar histórias e folgarem-se em seus tempos de criatividade e imaginação! Essa euforia de convívio ainda pode ser incipiente. Mas alguns de nós afirmam ser um presente que acaricia o sentido divino da paternidade em nossa humanidade, que se cansa, mas nunca desistirá de amá-los, dentro de uma vida de família!
E os pais, genitores biológicos ou de coração, recebem a homenagem dos filhos!
Estamos de parabéns pelo Dia dos Pais que projeta na consciência dos jovens um outro mundo possível e necessário, fraterno e solidário, a partir de cada família!
Parabéns a todos os Pais!
VIVA A PATERNIDADE QUE DEUS PARTILHOU NO MUNDO, ONDE SOMOS TODOS IRMÃOS!
Nossa jura é: JAMAIS ESQUECER OS IDOSOS DE NOSSAS FAMÍLIAS E DAQUELES QUE SE ENCONTRAM MORANDO NO DR. THOMAS!"
Nelson Peixoto
Ativista apoiador do envelhecimento.
Comments